Curso “VALIDAÇÃO DE PROCESSOS – Conceitos e Práticas”

Treinamento realizado nos dias 25 e 26 de julho de 2008 em São Paulo.

PRIMEIRO DIA – 25 DE JULHO

VAL PROCESS 25JUL08 049 WEB

O treinamento foi ministrado por Valéria Yugue. Seu conhecimento e experiência prática na validação de processos é resultado dos inúmeros trabalhos realizados em laboratórios nacionais e multinacionais.

VAL PROCESS 25JUL08 301 WEB

O primeiro dia foi destinado à atualização e revisão dos conceitos que dão sustentação à validação de processos.

VAL PROCESS 25JUL08 113 WEB

Participaram do treinamento profissionais de diferentes segmentos do setor da saúde, dada a abrangência e importância da validação de processos. Esta diversidade contribuiu para o enriquecimento das discussões as quais foram repletas de questões e exemplos práticos do dia-a-dia.

VAL PROCESS 25JUL08 054 WEB

O entendimento correto dos conceitos é fundamental para que os requisitos necessários à validação possam ser cumpridos de forma consistente, tornando-se também instrumento para melhorias efetivas dos processos.

VAL PROCESS 25JUL08 213 WEB

A reflexão e o entendimento das necessidades e do racional da validação dos processos são elementos-chave para a sua realização com sucesso.

VAL PROCESS 25JUL08 288 WEB

O número de vagas limitado permite maior atenção e uma relação mais próxima dos parcipantes com a ministrante do curso.

SEGUNDO DIA – 26 DE JULHO

VAL PROCESS 26JUL08 006 WEB

O segundo dia teve como foco principal as práticas de validação de processos, com atividades em grupos, análise e discussão de textos de referência e exercícios para elaboração do plano mestre de validação.

VAL PROCESS 26JUL08 151 WEB

Parte significativa das rotinas de validação de processos não está definida em leis ou normas, mas sim em práticas aceitas pelos órgãos fiscalizadores, o que torna crítico o emprego de boas referências.

VAL PROCESS 26JUL08 442 WEB

O trabalho em grupo vai além do exercício prático pois possibilita a troca de experiências, percepções, conceitos e até mesmo desafios entre os participantes.

VAL PROCESS 26JUL08 310 WEB

O acompanhamento mais próximo das atividades e a atenção da ministrante do curso é um diferencial apontado pelos participantes.

VAL PROCESS 26JUL08 539 WEB

Os participantes desenham e analisam um processo de suas empresas e identificam seus pontos críticos como parte da elaboração do plano mestre de validação.

VAL PROCESS 26JUL08 662 WEB
Reuniões para assessoria individualizada com a ministrante também fazem parte do programa do segundo dia do treinamento. Nestas reuniões são apresentadas dúvidas particulares e questões específicas das empresas para uma orientação mais dedicada.

VAL PROCESS 26JUL08 374 WEB

Além das reuniões durante o treinamento, o participante também poderá manter contato com a ministrante para eventuais dúvidas na aplicação dos conhecimentos no retorno às empresas.

VAL PROCESS 26JUL08 634 WEB

O curso foi avaliado como ótimo por 100% dos participantes para a relação teoria/aplicação prática, conhecimento do palestrante e clareza das aplicação. O conteúdo do curso foi avaliado também ótimo por 91% dos participantes.

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in VALIDAÇÃO. Bookmark the permalink.

Comments are closed.