CURSO “PRÁTICAS DE INVESTIGAÇÃO DE PRODUTOS DE DEGRADAÇÃO, IMPUREZAS, POLIMORFISMO E INCOMPATIBILIDADES FÁRMACO-EXCIPIENTE” – 10 e 11 de outubro de 2008 – Rio de janeiro

O curso foi realizado em dois dias, sendo o primeiro direcionado aos principais conceitos, técnicas e práticas para os estudos de estabilidade. Já o segundo dia concentrou suas atividades em exercícios práticos e discussões das aplicações no dia-a-dia das empresas, com destaque para assessoria individualizada.

S6003910 RED

O programa básico desenvolvido foi o seguinte:

• Introdução e aspectos gerais da estabilidade de medicamentos

• Fundamentos e técnicas para detecção de impurezas

• A importância da investigação do polimorfismo e suas consequências

• A incompatibilidade fármaco-excipiente e as ferramentas analíticas utilizadas

• Conceitos e métodos de identificação, quantificação do princípio-ativo, seus produtos de degradação e substâncias correlacionadas

Um dos aspectos mais valorizados pelos participantes do curso é a proximidade com os ministrantes que se colocam à disposição não só durante o curso, mas também para eventuais dúvidas após a sua realização.

S6003914 RED

O segundo dia teve como destaque os exercícios e análises de casos práticos de produtos de degradação e incompatibilidade. A idéia é oferecer ao participante o contato com as práticas para o planejamento da investigação de produtos de degradação e as medidas a serem tomadas em eventuais solicitações de mercado ou dos órgãos de fiscalização.

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in ESTABILIDADE. Bookmark the permalink.

Comments are closed.