CURSO “VALIDAÇÃO DE LIMPEZA – Casos, Práticas e Soluções” – SÃO PAULO – 5 e 6 de dezembro de 2008

DIA 5 de dezembro – primeiro dia

DSC 0242 WEB

O primeiro dia do curso foi ministrado pela farmacêutica Juliana Dalla Pria que enfocou os principais fundamentos e conceitos da Validação de Limpeza, necessários para as atividades que foram desenvolvidos no segundo dia do curso.

DSC 0164 WEB

A interação dos participantes com a ministrante é uma das características importantes deste curso, sendo sempre estimulada para que as discussões ocorram sempre em torno das experiências práticas e dos desafios do dia-a-dia.

DSC 0195 WEB

Outra característica favorável ao aprendizado é dada pelo clima de cooperação entre a ministrante e os participantes e entre estes também. Este ambiente contribui muito para a disposição para a troca de informações e experiências.

DIA 6 de dezembro – segundo dia

DSC 0312 WEB
O segundo dia do curso foi coordenado pela farmacêutica Valéria Yugue, que já atua como consultora em Validação de Limpeza há mais de 8 anos.

DSC 0415 WEB
O segundo dia é voltado à aplicação prática dos conceitos, técnicas e ferramentas apresentados no dia anterior. Para a realização dos exercícios práticos, os participantes são organizados em grupos.

DSC 0890 WEB
Os exercícios incluem a análise das rotas de produção, nas quais são estudados os equipamentos que as compõem. Cada grupo trabalha a validação de limpeza de um setor diferente.

DSC 0877 WEB
A ministrante do primeiro dia, Juliana Dalla Pria, também participa deste segundo dia, orientando a realização dos exercícios práticos e respondendo às dúvidas dos participantes.

DSC 0911 WEB

Os exercícios incluem o cálculo da área dos equipamentos para se chegar aos limites para a validação da limpeza dos equipamentos.

DSC 0942 WEB

As questões são detalhadas de forma a responder às necessidades e dúvidas específicas. Neste segundo dia também são realizadas “mini-consultorias” nas quais há a disponibilização aos participantes de um tempo para conversas em separado com as ministrantes.

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in VALIDAÇÃO. Bookmark the permalink.

Comments are closed.