Curso “VALIDAÇÃO DE MÉTODOS MICROBIOLÓGICOS” – SÃO PAULO – 6 e 7 de fevereiro de 2009

O curso abordou a teoria e prática da validação de métodos de análises microbiológicas de matérias-primas e produtos farmacêuticos, destacando o teste de limite microbiano (MLT), o teste de esterilidade e o teste LAL, além de aspectos importantes das boas práticas em laboratórios de microbiologia.

VALIDACAO MICRO FEV09 283 WEB

O curso foi ministrado pela farmacêutica Dea de Aguirra, que teve sua carreira desenvolvida na área de garantia e controle de qualidade microbiológico.

VALIDACAO MICRO FEV09 343 WEB

Ênfase foi dada aos aspectos práticos dos testes microbiológicos, com a apresentação várias recomendações, sugestões e exemplos do dia-a-dia.

VALIDACAO MICRO FEV09 361 WEB

Outra característica importante do curso foi a abordagem das questões práticas trazidas pelos participantes.

VALIDACAO MICRO FEV09 194 WEB

Foram apresentados os protocolos para todos os métodos abordados, os quais poderão ser utilizados como modelo pelos participantes.

VALIDACAO MICRO FEV09 202 WEB

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in VALIDAÇÃO. Bookmark the permalink.

One Response to Curso “VALIDAÇÃO DE MÉTODOS MICROBIOLÓGICOS” – SÃO PAULO – 6 e 7 de fevereiro de 2009

  1. Ana Paula A. Deny Pecht says:

    Olá!
    Participei ontem da palestra da Dra. Déa de Aguirra sobre Validação de Métodos Microbiológicos no Simpósio de Microbiologia do Unifar e gostei bastante, mas gostaria de saber se há previsão de algum curso mais profundo abrangendo este assunto, pois o tempo ontem foi muito limitado.
    Aguardo retorno.

    Ana Paula