Curso VALIDAÇÃO DE SISTEMAS COMPUTADORIZADOS – 27 e 28 de abril de 2013 (SP)

O treinamento discutiu os conceitos de validação de sistemas, o que deve ser validado e o porquê da necessidade de equipes multidisciplinares: papéis e responsabilidades dos envolvidos, fornecedores (seleção, qualificação e participação) e a importância e resultados de uma boa URS (Especificação de Requisitos de Usuário).

Ocorreram debates sobre os temas, apresentação de experiências e demonstração de casos de sucesso. O segundo dia de treinamento foi focado em estudos de casos, envolvendo sistemas legados e sistemas novos. Destacou-se o estudo dos modelos de documentos mais adequados às necessidades das empresas.

 

Ministrante:

Deli Brito de Oliveira – Farmacêutico Industrial, especialista em qualidade, professor universitário, 11 anos de experiência no setor industrial, sendo 8 anos no segmento farmacêutico. Atuação nas áreas de: Garantia da Qualidade (Qualificação e Validação, Auditorias e Treinamentos), Farmacotécnica, Transferência de Tecnologia e Produção. Consultoria técnica de Validação de Sistemas Computadorizados em diversas empresas farmacêuticas. Vários casos de Implantação e Validação de Sistemas ERPs, MES, LIMS, WMS, entre outros. Atuação em empresas como: TheraSkin, Merck Sharp & Dohme, Novartis, Alcon e Active IT Pharma.

 

Avaliação do curso pelos participantes:

- Como avalia o conteúdo do curso? Ótimo 90% / Bom 10%
- Como avalia a relação teoria/aplicação prática? Ótimo 90% / Regular 10% (um participante não atua na área)
- O nível de conhecimento do palestrante é: Ótimo 100%
- O palestrante foi claro na apresentação e nas explicações? Ótimo 100%

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in QUALIDADE, VALIDAÇÃO. Bookmark the permalink.

Comments are closed.