CURSO “FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA MELHORIA CONTÍNUA – FMEA” São Paulo – 5 e 6 de maio de 2010

O objetivo foi conhecer o FMEA, um método estruturado para a prevenção de problemas no planejamento de projetos e processos e redução de custos operacionais. O curso também buscou apresentar a sistemática do diagrama de blocos e do fluxograma de processos; a utilização da ferramenta em modificações e/ou melhorias que se queiram fazer; eas interfaces entre os diversos tipos de FMEA.

FOTOS 2010  180 WEB

Carla Salu, ministrante do curso, é Quimica Industrial formada pela Universidade Mackenzie com especialização em Administração industrial pela Fundação Vanzilini da Escola Politécnica da USP. Tem larga experiência nas áreas de Produção, Garantia de Qualidade, Pesquisa e Desenvolvimento, Validação e GMP em empresas como Novartis, Laboratório Biossintetica e Libbs Farmaceutica.

FOTOS 2010  213 WEB
.
O segundo dia do curso focou a aplicação prática do FMEA.

2010 0510Abril Maio20100039 WEB

2010 0510Abril Maio20100040 WEB

Avaliação do curso pelos participantes:
- Como avalia o conteúdo do curso? Ótimo 100%
- Como avalia a relação teoria/aplicação prática? Ótimo 50% / Bom 50%
- O nível de conhecimento do palestrante é: Ótimo 100%
- O palestrante foi claro na apresentação e nas explicações? Ótimo 100%

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in QUALIDADE. Bookmark the permalink.

Comments are closed.