Curso “DOSEAMENTO DE ANTIBIÓTICOS E VITAMINAS POR MÉTODO MICROBIOLÓGICO” – SÃO PAULO – 22 de fevereiro de 2011

Abordagem teórica dos ensaios por via microbiológica de matérias-primas e produtos farmacêuticos, cosméticos, veterinários e alimentícios, discutindo os fatores de influência para cada um dos métodos, com o objetivo de diminuir os erros analíticos e a perda de ensaios.

Abordagem:
O curso terá enfoque nas causas de erros dos ensaios.

Agenda do curso:
• Principios dos métodos
• Definição e requisitos do padrão.
• Inóculos – tipo de preparo.
• Fatores de erros na estimativa de potência.
• Fatores de influência associados aos ensaios.
• Práticas de uniformização do ensaio.

Ministrante:
Dea de Aguirra – Farmacêutica graduada pela Universidade de São Paulo. Atuou na área de Garantia de Qualidade em empresas farmacêuticas de grande porte, com destaque para a Novartis onde foi responsável pela área de Microbiologia e implantou todo o processo de boas práticas de laboratório. É coordenadora de treinamentos em laboratórios farmacêuticos nacionais e multinacionais.

About RICARDO YUGUE

farmacêutico e administrador de empresas pela USP, mestre em ciências pela FEA-USP, com MBA - Administração de Projetos e especialização em gestão de empresas pela FIA e certificado pelo PMI como Project Management Professional. Gestor de projetos de implantação de novos negócios e novos processos com destaque para projetos globais no setor de serviços e treinamento.
This entry was posted in QUALIDADE. Bookmark the permalink.

Comments are closed.